sexta-feira, 18 de junho de 2010

Cartazes do 25 Abril, 1 Maio, 10 Junho - Modulo 4

Neste novo trabalho a professora propôs-me realizar 3 cartazes para alguns dias Comemorativos. Estes 3 dias são o 25 de Abril, 1 Maio, 10 Junho.

No cartaz para o 25 de Abril, tentei fazer um cartaz simples. Onde coloquei um símbolo (o cravo) que tem a ver com o 25 de Abril. E as letras "25" escondidas por traz das folhas do cravo, e a palavra "Abril" alinhada aos números.




No cartaz para o 1 Maio, em que nesta vês tentei realizar um trabalho mais complexo, em se olhe para o cartaz e se veja o movimento nas letras e no desenho total. A mão mandada contra a mesa, representa a revolta sentida pelos trabalhadores naquele dia e em todos os dias. Quando a mão foi contra a mesa as letras saltaram de uma tal maneira que parece que estão a fugir. O "M" e o "1" estão com dificuldades em saltar porque ficaram presas pela mão do trabalhador.





No cartaz para o 10 de Junho, coloquei um livro que simboliza o Camões os livros de Camões cheios de poemas escritos por ele. No cartaz coloquei numa das páginas coloquei um poema de Camões, no centro da página para dar uma vista simples mas ao mesmo tempo formal com o tipo de letra. Mas, na outra pagina apliquei uma imagem de Camões muita simples para não ficar muito puxado, quando olha-se para o cartaz. E por baixo apliquei as letras "10 Junho", a informar as pessoas quando o vêem.

Poema de Camões
"Amor é um fogo que arde sem se ver,
é ferida que dói, e não se sente;
é um contentamento descontente,
é dor que desatina sem doer."

Sem comentários:

Enviar um comentário